Brasil

Chuvas expressivas devem chegar à maior parte da Bahia nos primeiros dias de novembro

 

Deve chover de forma mais significativa em boa parte da Bahia nos primeiros dias de novembro. As previsões dos institutos de meteorologia apontam para possibilidade de precipitações mais volumosas a partir de quinta-feira (2), feriado de Finados.

O avanço da umidade deve ser suficiente para reverter o cenário de seca na maior parte das regiões produtivas e semiáridas do estado. Boa parte destas áreas ainda não tiveram chuvas expressivas capazes de umidificar o solo a ponto de renovar a vegetação.

As previsões indicam que pode chover entre 50 e 90 mm nas regiões, Extremo-Oeste, Centro-Sul e Sul Baianos.  Em toda faixa litorânea do estado também deve chover durante o feriado prolongado, incluindo em Salvador, os as previsões de momento indicam acumulados entre 15 e 45 mm nos próximos dez dias.

Antes disso, no entanto, deve voltar a fazer calor forte em muitas localidades. Até terça-feira (31), podem voltar a registrar temperaturas acima de 40ºC.

Na última sexta-feira, o Inmet divulgou os prognósticos do clima para o mês de novembro. Espera-se novamente calor acima e chuvas abaixo da média nas maiores partes das regiões Norte e Nordeste e chuvas volumosas no Sul do país, característica típica do El Niño em atuação.

 

Agência Sertão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo