Caetité

Justiça emite tutela de urgência e determina que o Estado providencie imediatante vaga de UTI para o músico Caetiteense Piu.

 

Uma ação na  justiça Caetité,  foi deferida na manhã desta terça-feira (16/05), contra  o Governo do Estado da Bahia, que deve imediatamente providenciar uma vaga de UTI Cardiológica para o músico Caetiteense Almir Luz de Almeida,  o Piu, que á vários dias vem esperando a vaga na fila de regulação  do Estado da Bahia, mas sem obter sucesso.

Seu quadro  de saúde se agrave a cada momento. Diante da situação, familiares entraram com a ação judicial, que foi reconhecida e deferida pelo Juiz  Dr. José Eduardo das Neves Brito.

Na decisão o juiz concedeu a tutela de urgência perseguida, determinando, que o Estado da Bahia providencie, imediatamente, às suas expensas, em prol do paciente ALMIR LUZ DE ALMEIDA, qualificado nos autos, uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica, preferencialmente no hospital Ana Nery, em Num. 387478635 – Pág. 2 Salvador/BA (onde o paciente já se submete a tratamento), ou, caso inexista vaga, que o seja em outro hospital público ou privado com referência em cardiologia, bem como a transferência do paciente por meio de UTI Aérea, a fim de que seja realizada avaliação e demais procedimentos que se fizerem necessários, conforme Relatório de Ocorrências (Id 387363279), emitido pela Central Estadual de Regulação, sob pena de multa diária, em desfavor do ente requerido, que estabeleço no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) até o limite de R$100.000,00 (cem mil reais), incidentes na hipótese de descumprimento da decisão.

Fonte: Radar 030

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo