Brasil

Jerônimo exalta Reconhecimento Facial durante o Carnaval e promete investir em mais tecnologia

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou, nesta quarta-feira (22), o papel do Sistema de Reconhecimento Facial durante o Carnaval de Salvador. Segundo boletim divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, 79 foragidos da Justiça foram capturados no período da folia por causa da tecnologia. 

 

“Isso prova o quanto é eficiente essa política. Vamos investir mais. Para reduzir tempo, para garantir que as pessoas tenham um Carnaval seguro. Mas também redução de crimes corporais e contra o patrimônio”, afirmou o gestor, em entrevista coletiva. 

 

Jerônimo esteve presente no Arrastão da Quarta de Cinzas, que teve atrações como Bell Marques, Carlinhos Brown, Léo Santana e Danniel Vieira. Outro ponto destacado por ele foi a necessidade de se respeitar os direitos das mulheres.

 

“Fui homenageado no Filhos de Gandhy, e fiquei muito feliz de ver, de cima do trio, o comportamento sendo mudado no momento da troca do colar pelo beijo. Inclusive, o diretor descendo do trio para chamar a atenção. Estamos criando uma cultura de paz no Carnaval, mas também de respeito às mulheres, aos negros, às pessoas com deficiência”, pontuou. 

Fonte: Bahia Noticia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo