Bahia

Polícia Civil instaura inquérito para apurar crime de feminicídio em Guanambi

A moradora da Fazenda Carnaíba, deu entrada na emergência com ferimentos pelo corpo, após ser espancada e arrastada pelo ex em uma moto.

 

O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam/Guanambi) instaurou um Inquérito Policial para apurar a morte de Vitória Bisão dos Santos Ferreira, 20 anos, ocorrida na terça-feira (1º), no Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde ela estava internada desde 22 de julho.

A moradora da Fazenda Carnaíba, zona rural de Guanambi, deu entrada na emergência com ferimentos pelo corpo, após ser socorrida por familiares do suspeito. A família do ex-companheiro da Vitória, alegou que ela havia sofrido um acidente de trânsito.

Dias depois, os familiares de Vitória Bisão registaram na NEAM uma ocorrência informando que ela foi espancada e posteriormente arrastada pelo ex em uma motocicleta. A morte de Vitória foi declarada na tarde de terça-feira pela equipe médica.

O Núcleo informou que já solicitou a prisão preventiva do principal suspeito, ex-companheiro da vítima, porém não divulgou o nome à imprensa.

Nas redes sociais, os familiares afirmaram que Vitória conheceu o então companheiro na cidade de Pedregulho, no interior de São Paulo. Ela teve um filho com o suspeito, mas acabou se separado. Os familiares informaram que ela resolveu retornar para o estado da Bahia, ocasião em que reatou o relacionamento.

FEMINICÍDIO

O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.

A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.

Fonte: Folha do vale

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo