Brasil

União se iguala a PT, e ambos governarão quatro estados; veja todos os governadores eleitos

PT teve o mesmo número de governadores eleitos que em 2018. União Brasil, legenda que surgiu da fusão entre PSL e DEM, não existia na eleição anterior.

 

União Brasil, partido que surgiu em 2021 da fusão entre o DEM e o PSL, alcançou o PT como legenda com mais governadores eleitos em 2022Ambos conquistaram quatro estados cada.

Nestas eleições, o PT manteve o comando do mesmo número de estados que em 2018. No primeiro turno, o partido já havia eleito os governadores do Ceará (Elmano De Freitas), Piauí (Rafael Fonteles) e Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra). Com o resultado do 2º turno na Bahia, Jerônimo completa a lista.

Já o União Brasil elegeu os governadores de Goiás (Ronaldo Caiado) e de Mato Grosso (Mauro Mendes) no primeiro turno, e do Amazonas (Mauro Mendes) e Rondônia (Marcos Rocha) no segundo turno. Nas eleições de 2018, o PSL havia conquistado três estados e o DEM, dois.

Outros três partidos elegeram três governadores cada um: MDBPSB e PSDB. Quatro partidos elegeram dois governadores: PLPPPSD e Republicanos. Dois partidos elegeram apenas um representante cada: Novo e Solidariedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo