“SOLICITAMOS DO GOVERNO UM SUPORTE AÉREO”, DIZ SHEILA À CNN; CONFIRA ENTREVISTA

“SOLICITAMOS DO GOVERNO UM SUPORTE AÉREO”, DIZ SHEILA À CNN; CONFIRA ENTREVISTA

Em entrevista à CNN, a prefeita de Vitória da Conquista (BA), Sheila Lemos (DEM), afirmou que o maior problema enfrentado pelas equipes de resgate de vítimas das enchentes é o acesso à população da zona rural que se encontra ilhada.

“Já solicitamos do governo um suporte aéreo, porque nós precisamos retirar essas pessoas por helicóptero ou até mesmo levar mantimentos para os que estão em áreas seguras, mas que não estão em condições de vir até a sede para se abastecer de alimentos”, disse.

A prefeita contou que a nova preocupação é com o alagamento de novas regiões da zona rural por conta da abertura de barragens em Machado Mineiro, região Norte de Minas Gerais. Segundo ela, as comportas serão completamente abertas até o fim desta segunda-feira (27), o que deve provocar inundações por todo o leito do Rio Pardo.
A estimativa é de que pelo menos dois povoados sejam afetados no distrito de Inhobim, deixando cerca de 200 pessoas desabrigadas.

Lemos também contou que, após solicitar ajuda do governo federal, o Ministro da Cidadania, João Roma, se comprometeu com o envio de uma aeronave para o resgate da população até “amanhã pela manhã, no máximo”.

Durante o resgate dos moradores de áreas de risco, existe certa resistência por parte dos cidadãos em deixar suas casas e bens conquistados ao longo de suas vidas. Psicólogos fazem parte das equipes da Defesa Civil e tentam convencê-los da necessidade de sair desses locais.

Enquanto as chuvas não cessarem, a recuperação das estradas e a retomada da vida normal na cidade não será possível, segundo Lemos, isso provavelmente só deve ocorrer a partir do dia 1º de janeiro.

Fonte:blogdocaique

Artigos relacionados