Bahia

Secretaria de Saúde de Feira de Santana investiga possível caso de reinfecção pela Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, investiga um possível caso de reinfecção pela Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20), por Melissa Falcão, que é coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus no município.
O paciente é um homem de 56 anos que testou positivo pela primeira vez para Covid-19 em junho e voltou a ter o resultado positivo recentemente. Ela explicou que ele apresenta sintomas característicos da doença.

“Temos um paciente do sexo masculino de 56 anos que teve o exame positivo em junho e, agora em outubro, com mais de 90 dias de intervalo, positivou novamente para o coronavírus, com sintomas característicos da doença, apresentando um quadro mais intenso nesta segundo episódio do que no primeiro”, contou.

Feira de Santana foi o primeiro município baiano a registrar casos de Covid-19, no início de março. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta terça-feira, a cidade já tem 14.921positivos do novo coronavírus desde o começo da pandemia.

Fonte: G1 BA

Para cima