Scalabriniano: Pe. Hugo Laerte é ordenado presbítero no Distrito de Tauape

Scalabriniano: Pe. Hugo Laerte é ordenado presbítero no Distrito de Tauape

Na manhã deste domingo (14), a Diocese Senhora Sant’Ana de Caetité, a Congregação dos Padres Scalabrinianos, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Licínio de Almeida e a Comunidade Nossa Senhora da Piedade, de Tauape, viveram momentos de profunda fé e gratidão a Deus pela ordenação presbiteral do Pe. Hugo Laerte Santana Cardoso, que é natural do Distrito de Tauape.
A ordenação aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Piedade em Tauape e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho. Em sua homilia, Dom Carvalho destacou a importância do carisma da Congregação Scalabriniana no trabalho missionário com os migrantes e refugiados.

A celebração contou com a presença de alguns padres Scalabrinianos, dentre eles o Pe. Emídio Girotto, representante do Provincial, padres Diocesanos, religiosos e religiosas desta diocese, familiares do Pe. Hugo e autoridades do município.

Infelizmente, diante da situação da pandemia, a celebração foi bastante restrita a um pequeno grupo de fiéis. Ao final da Missa de ordenação, o Pe. Hugo agradeceu a todos e falou do significado para ele de ser ordenado presbítero na Igreja em que foi batizado, fez a primeira comunhão e foi crismado.

O Pe. Hugo foi designado pela Congregação para trabalhar com os migrantes na Flórida (EUA). Rogamos ao Senhor muitas bênçãos sobre sua missão.

Fonte : diocesedecaetite.

Artigos relacionados