Caetité

Saúde realiza Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação até o dia 30 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde de Caetité realizará no período de 05 a 30 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização da campanha.

Para vacinar, é necessário comparecer com a caderneta de vacinação e com o cartão do SUS atualizado.

Na sede, as doses das vacinas estarão disponíveis no Centro de Atendimento Especializado Dra. Lara Fernandes de Carvalho Costa (CAE III – rua Rui Barbosa), no Centro de Saúde Dr. Woquiton Fernandes Teixeira (saída para Maniaçu) e no Posto de Saúde da Família José Silveira Rocha (bairro N. Sra. da Paz).

A campanha de imunização também contemplará a zona rural do município de acordo roteiro programado pela Vigilância Epidemiológica do município e divulgado junto às unidades de saúde da família e aos agentes comunitários de saúde.

Esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Para cima