Rodoviários metropolitanos anunciam greve para a próxima quarta

Rodoviários metropolitanos anunciam greve para a próxima quarta

Está prevista para a próxima quarta-feira (23) uma greve dos rodoviários do sistema de transporte metropolitano. A categoria decidiu pela paralisação das atividades após uma assembleia realizada na garagem da Costa Verde, uma das empresas de ônibus que atende a Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindimetro), Walter Ferreira, o movimento paredista ocorre em apoio aos trabalhadores da Bahia Transportes Metropolitanos (BTM), cujos veículos seguem sem circular devido à falta de combustível.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que é responsável pelo transporte metropolitano, já lançou um edital para substituir definitivamente a BTM. Os funcionários da empresa também têm sofrido com atrasos no pagamento dos salários e de direitos trabalhistas.

A deflagração da greve por tempo indeterminado ocorre após a paralisação de 24h das empresas Nova Aviação, Atlântico Transporte, Asa Bela, Avanço, Costa Verde e a Expresso Luxo Vitória, responsáveis pelo transporte nas cidades de Candeias, Madre de Deus, Simões Filho, Mata de São João e Pojuca, que afeta milhões de pessoas nesta quinta.

Fonte: Bahia .ba Foto: Divulgação/Secon

Artigos relacionados