Quase 70 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no sul da Bahia; 3.744 estão desabrigadas, segundo bombeiros

Quase 70 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no sul da Bahia; 3.744 estão desabrigadas, segundo bombeiros

Quase 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por causa do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.
De acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 30 cidades estão em situação de emergência. Vilarejos e povoados da região ficaram ilhados por causa da chuva, o que dificulta o acesso dos bombeiros.
Neste domingo (12), cerca de 241 militares do corpo de bombeiros e 2 helicópteros atuam no resgates de vítimas e no apoio às comunidades afetadas. Em Amargosa, uma casa foi soterrada na zona rural e a família está desaparecida.

Ainda neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, sobrevoam o sul e extremo sul da Bahia.

Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba. O Governo Federal também autorizou o emprego de tropas do Exército Brasileiro no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.

O governador do estado, Rui Costa, também visita as cidades de Porto Seguro, Prado, Teixeira de Freitas, Jucuruçu e Itamaraju, que foram fortemente afetadas pelo temporal.

Fonte: g1 Ba Foto: Divulgação/Prefeitura de Jucuruçu

Artigos relacionados