Caetité

Programa Primeira Infância no SUAS mantém acompanhamento de famílias de Caetité durante a pandemia

Dando continuidade ao atendimento das famílias cadastradas durante a pandemia de Covid-19, o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando a entrega de kits de criatividade para o desenvolvimento de habilidades e kits higiene para o combate ao coronavírus às crianças assistidas pelo programa na sede e na zona rural.

A entrega está sendo realizada em consonância com os protocolos e medidas de higiene recomendados pelos Ministérios da Saúde e da Cidadania, buscando garantir a segurança e saúde dos profissionais e famílias inseridas no programa. E por se tratar de um programa de governo de âmbito nacional, suas atividades continuam apesar do período eleitoral.

Esse acompanhamento é importante para o fortalecimento de vínculos, sobretudo, nesse momento de pandemia em que as crianças estão em casa, impossibilitadas de ir à escola e de brincar com os colegas e amigos.

O Programa Primeira Infância no SUAS atende gestantes e crianças de até 3 anos inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e crianças de até seis anos e suas famílias que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Para cima