Prefeitura de Paramirim decreta calamidade pública por conta da Covid-19 e proíbe festas

Prefeitura de Paramirim decreta calamidade pública por conta da Covid-19 e proíbe festas

Através do Decreto nº 332, de 03 de janeiro de 2022, a prefeitura de Paramirim, a 129 km de Brumado, declarou situação de calamidade pública no município em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações do site Achei Sudoeste, os efeitos do decreto irão valer, inicialmente, pelo período de 120 dias, podendo ser prorrogado de acordo com o cenário epidemiológico e a efetividade das medidas de contenção da disseminação do vírus.

Além disso, considerando o avanço do número de casos confirmados no município, o prefeito Gilberto Brito (PSB) adotou medidas imediatas e emergenciais para barrar a transmissão da Covid-19, entre as quais a proibição de todas as atividades que impliquem em potencial aglomeração de pessoas.

O uso de máscara continua obrigatório e a fiscalização do cumprimento das disposições do decreto caberá à Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (06), Paramirim tem 76 casos ativos de coronavírus, sendo 40 nas últimas 24h.

Fonte:. Achei Sudoeste

Artigos relacionados