Prefeitura de Guanambi proíbe entrada de animais de estimação no Parque da Cidade

Prefeitura de Guanambi proíbe entrada de animais de estimação no Parque da Cidade

A Prefeitura do município de Guanambi, localizada na região Sudoeste da Bahia, em uma recente decisão, resolveu proibir a entrada de animais de estimação no Parque da Cidade.

A determinação causou revolta na cidade, e por isso a gestão municipal vem sendo criticada, principalmente por aqueles que costumavam usufruir do espaço público na companhia do seu animal de estimação. Ativistas e voluntários de ONGs que desenvolvem trabalhos sociais na cidade não compactuaram com a rigorosa decisão tomada sem uma breve consulta e sem o prévio aviso.

Durante essa semana uma família foi surpreendida com o aviso da proibição do animal no ambiente. Procurada por nossa equipe de reportagem, a assessoria de comunicação do órgão informou em nota, “no recinto é criado patos que habitam as lagoas, e outros incidentes com ciclistas e usuários já foram registrados, como o ataque de cães às pessoas que frequentam o parque.”
Enquanto Guanambi tem uma administração que expulsa famílias inteiras que estão com cachorros, outros parques criam espaços exclusivamente para os animais, como por exemplo o Parque Augusta, no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a assessoria, “é de se registrar que os animais deixam um rastro de sujeira e fezes nas areias das quadras de esportes e na pista de caminhada. A Prefeitura de Guanambi está estudando uma opção para que usuários com animais de estimação de pequeno porte possam frequentar uma área exclusiva do local e permanece dialogando e ouvindo as sugestões da população”, diz o comunicado enviado ao Portal Folha do Vale.

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO Foto: Reprodução / Site IGuanambi

Artigos relacionados