Prefeitura de Carinhanha desobriga o uso de máscara em locais abertos e fechados

Prefeitura de Carinhanha desobriga o uso de máscara em locais abertos e fechados

O uso de máscara não é mais obrigatório em locais abertos e fechados na cidade de Carinhanha, na região do Médio São Francisco. O uso de máscara permanece obrigatório no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), unidades de saúde, lotérica e bancos.

Considerando o Decreto Estadual de nº 21.310, de 11 de abril de 2022, que institui, nos Municípios do Estado da Bahia, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) editou o Decreto Nº 128, de 14 de abril.

Indivíduos que tenham tido contado com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença, também devem usar máscara e seguir os protocolos determinados pelos orgãos competentes.

O novo decreto libera a realização de eventos e atividades com a presença de público tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques, solenidades de formatura, feiras e afins, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, conforme disposto no artigo 3º deste decreto.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento não há registro de caso ativo de Covid-19. A secretaria alerta para tomar a dose de reforço, bem como seguir os protocolos sanitários.

Fonte: Joao Miguel/ folha do Vale

Artigos relacionados