Caetité

Prefeitura de Caetité suspende Feira da Agricultura Familiar. Agricultores dizem que não foram chamados para tomar decisão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que a Feira da Agricultura Familiar de Base Agroecológica está suspensa temporariamente, a partir desta quarta-feira (6).

Na nota emitida pela Direcon da prefeitura o governo informou que irá reorganizar o projeto dentro dos paramentos jurídicos, parcerias e material gráfico da nova gestão. O governo ainda informou que a feira irá volta.

Procurados pelo Radar 030, produtores que fazem parte do projeto informaram a nossa redação que não foram procurados para tomar a decisão da suspensão junto com o governo local e que diversos deles já estavam com seus produtos prontos para serem vendidos nesta semana, o que estão a merce de serem jogados fora.

O projeto foi iniciado e criado na gestão passada, e tornou-se um verdadeiro sucesso de público e vendas. A feira serve para incentivar o consumo de alimentos saudáveis, produzidos por agricultores e agricultoras familiares da cidade, constituindo um importante espaço de divulgação e comercialização de produtos da nossa gente.

São Frutas, verduras, legumes e hortaliças fresquinhos, de alta qualidade, produzidos de forma agroecológica, sem utilização de agrotóxicos, e produzidos por munícipes de Caetité. É isso que os caetiteenses encontraram na na Feira da Agricultura Familiar, realizada todas as quinta-feiras na Praça da Barriguda.

Fonte: Radar 030

Para cima