Prefeitura de Caetité divulga decreto com regras rígidas contra a Covid-19

Prefeitura de Caetité divulga decreto com regras rígidas contra a Covid-19

A Prefeitura de Caetité divulgou na manhã desta terça-feira um novo decreto para combater o avanço da Covid-19 no Município.

No decreto, a Prefeitura utiliza como um dos fundamentos de sua publicação o decreto do Estado da Bahia nº 20.233 e o de 16 de fevereiro de 2021, bem como o decreto nº 20.240, de 21 de fevereiro de 2021, que institui restrição de circulação noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus que tange também o município de Caetité.
Ficam suspensos, a partir de quarta-feira (24), aulas presenciais, na rede pública e privada, nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior, bem como, em escolas técnicas ou cursos de quaisquer áreas; todas as atividades e/ou eventos de caráter público e privado, compreendidos, dentre outros, os eventos esportivos, boates e similares, cinema, espetáculos de qualquer natureza, shows, festas, cavalgadas, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social.

Também foram suspensos os atendimentos nos empreendimentos de atividades econômicas, inclusive as sem fins lucrativos, que promovam aglomerações de pessoas, localizados no Município de Caetité e as quadras esportivas, dos parques itinerantes e a proibição dos esportes coletivos e o uso de academias ao ar livre nas áreas de lazer das praças públicas.

Mesmo com o fechamento de praças e parques da cidade, a Prefeitura manteve autorizada a prática de caminhadas e atividades individuais, no horário das 05h (cinco horas) até às 19h30min (dezenove horas e 30 minutos), nas praças públicas.

A Prefeitura também suspendeu o atendimento ao público no Centro Administrativo e Secretarias de Governo em Portaria publicada na mesma edição do Diário Oficial do Município.

Via br122 / Foto: HRBA

Artigos relacionados