POLÍCIA MILITAR DESBARATA QUADRILHA RESPONSÁVEL POR FURTO DE GADO NA REGIÃO DE MALHADA E IUIU
Na data de 12 de janeiro, por volta das 23h, visando prender criminosos que haviam furtado diversas cabeças de gado em fazendas da zona rural de Malhada e estavam na região para cometer novos delitos, guarnições do 1º e 2º Pelotões da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar desencadearam a OPERAÇÃO SEMOVENTE montando uma campana a cerca de dois quilômetros do distrito de Julião, próximo ao Assentamento Boa Vista em direção aos povoados de Ilha e Pau D’arco, deparando com os criminosos que vinham no sentido contrário num VW/Gol, HZM-1366/Iuiu-BA, azul, com um reboque coberto por uma lona onde transportavam uma vaca ferrada com a marca da fazenda em que foi subtraída.
Ao avistarem as viaturas, os suspeitos empreenderam alta velocidade, saltaram do veículo em movimento, o qual chocou numa cerca.
Em seguida, ingressaram na mata não sendo localizados mesmo com as buscas realizadas durante toda a madrugada.
No automóvel foram encontradas cordas, cabrestos, botijão de gás, maçarico e ferros para remarcação de animais com as iniciais MF e JB.
Em ato contínuo, os policiais receberam denúncias anônimas com identificação e foto de um suspeitos de 23 anos, o qual foi reconhecido por várias pessoas e com apoio da guarnição do 3º Pelotão/Iuiu, diligenciaram à Rua José Cazuza Magalhães no bairro Planaltina no Iuiu, onde a esposa disse que havia dois dias que ele não aparecia em casa, entretando, quando estavam coletando as informações, os militares ouviram um barulho no portão, ocasião em que o indivíduo, ao perceber a presença da PM, fugiu entrado na barragem do bairro.
No local foi encontrado um Fiat/Punto, NLT-3896/Ibotirama-BA, prata, que seria do suspeito, mas como nenhum documento foi apresentado e existia dúvida sobre a procedência, foi removido para o 3º Pelotão.
Os demais veículos e objetos apreendidos foram apresentados, na manhã de hoje (13), na Delegacia de Polícia Civil de Malhada, sendo que o animal recuperado foi devolvido ao proprietário após a conclusão dos procedimentos.
Imagens das câmeras dos locais em que a quadrilha esteve estão sendo analisadas para identificação e responsabilização dos demais integrantes, inclusive os policiais já estão com a fotografia de um segundo elemento que teria participado da ação.