Polícia Civil de São Félix do Coribe investiga feminicídio seguido de suicídio

Polícia Civil de São Félix do Coribe investiga feminicídio seguido de suicídio

A polícia investiga se foi um feminicídio seguido de suicídio em São Félix do Coribe.Os dois foram encontrados sem vida e com ferimentos causados por disparos de arma de fogo, na manhã de domingo (21), bairro Bela Vista.
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de São Félix do Coribe, na Bacia do Corrente, investiga as mortes de Eduardo Couto de Oliveira, 38 anos, e Shirley de Jesus Gomes, 21 anos.
Os dois foram encontrados sem vida e com ferimentos causados por disparos de arma de fogo, na manhã de domingo (21), bairro Bela Vista. Eduardo foi encontrado caído na cozinha com ferimento por arma de fogo, já Shirley foi encontrada no quintal também com ferimentos por arma de fogo.

A polícia acredita que Eduardo tenha assassinado Shirley por motivo a ser esclarecido, mas só as investigações poderão confirmar essa informação. Os corpos foram periciados e removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras
Investigação

A Polícia Civil trabalha na hipótese de feminicídio seguido de suicídio, já que Eduardo fazia uso de remédios controlados no interior da residência, conforme a PC..

Feminicídio

Assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher, os motivos mais comuns como: ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.
Suicídio

O ato de tirar a própria vida, o que pode acontecer como resultado de conflitos internos que ocorrem ao longo da vida e, por isso, existe um maior risco de depressão, transtorno bipolar, abuso de substâncias tóxicas e traumas emocionais, por exemplo.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL/ Folha do vale Foto: reprodução Blog do Braga.

Artigos relacionados