Parceria entre a Prefeitura de Igaporã e o INSS vai facilitar o atendimento da população

Parceria entre a Prefeitura de Igaporã e o INSS vai facilitar o atendimento da população

A Administração Municipal de Igaporã firmou parceria com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), para oferecer diversos serviços às pessoas que queiram iniciar processos de aposentadoria, solicitação de pensão, além de outros benefícios. O atendimento será feito pela Secretaria de Assistência Social.
Os detalhes do atendimento foram tratados em uma reunião entre o assistente social Pablo Jean e o gerente da Agência da Previdência Social em Caetité, Mário Rebouças, durante a manhã desta terça-feira (19).
Pablo será o responsável pelos serviços em Igaporã. Ele comentou que a iniciativa da prefeitura vai gerar maior proximidade entre a população atendida e os serviços oferecidos pelo governo.
O Prefeito Newton Cotrim (Neto) enfatizou a importância da parceria com o INSS: “Nossa população precisava se deslocar a outras cidades para receber atendimento. Agora, vamos trazer para Igaporã toda a estrutura necessária para agilizar as soluções buscadas pelas pessoas que necessitam dos serviços do INSS. É um passo importante baseado no nosso compromisso de humanizar os serviços públicos no município”.
Segundo Pablo, que atua pela Secretaria de Assistência Social, o INSS já disponibilizou o sistema INSS Digital, que consiste na adoção de uma nova forma de atendimento, por meio da qual o cidadão tem acesso aos serviços com rapidez e segurança.
A Prefeitura cedeu o espaço e toda a estrutura física, além dos servidores que vão atuar sob o novo modelo que transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital, tornando mais ágil a análise dos requerimentos, além de melhorar a interação entre os cidadãos e o INSS.

Fonte: 𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐈𝐠𝐚𝐩𝐨𝐫ã

Artigos relacionados