Caetité

O Presidente do SINDSERV, Xavier Francisco, esteve presente na abertura da Jornada Pedagógica 2023

 

No dia 01/02/2023, o Presidente do SINDSERV, Xavier Francisco, esteve presente na abertura da Jornada Pedagógica 2023 e em nome de todos os professores e professoras, cumprimentou a mesa. Agradeceu ao professor e Secretário de Educação Jorge pelo convite para compor esta honrosa mesa e enfatizou as melhorias das unidades escolares por parte da Gestão Municipal que também representa valorização dos professores. Falou que o tema central para a Jornada Pedagógica foi bem oportuno, pois, é no chão da escola que a educação acontece. E que acontece, mas mãos de profissionais comprometidos com uma educação de qualidade, inclusiva, emancipatória e que muda realidades. Falou ainda que os professores são os formadores de opinião e que tem observado nas visitas feitas nas unidades de ensino, o quão estes professores estão se qualificando e esforçando para prestarem um ensino que faça a diferença na vida das nossas crianças, jovens e adultos. Falou ainda que toda Diretoria do SINDSERV, externa o reconhecimento e respeito por todos professores da rede.
Acrescento ainda, que como atual Presidente do SINDSERV e representante dos servidores públicos municipais de Caetité, continuará de forma incansável na luta e na resistência para a valorização do magistério do município.
Encerrou sua fala com a frase de Paulo Freire:
“A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber”
Desejou boa Jornada Pedagógica para todos e todas e um excedente ano letivo de 2023.
Xavier Francisco – Presidente do SINDSERV – Gestão 2021 – 2025 – Resistir e Lutar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo