O Descaso da CAIXA ECONOMICA FEDERAL de Riacho de Santana com a população Riachense

A Covid, apesar de ser uma doença grave como todos nós sabemos, infelizmente tem sido motivo para massacrar a população Riachense, e, sobretudo, criar regras e dificuldades para o atendimento do público que precisam usar de seus serviços.

Na qualidade de Vereador deste município, várias pessoas tem nos procurado para reclamar das limitações e exigências impostas pela agência da Caixa, exigindo providencias de nossa parte e do executivo municipal.

Certo é que, enquanto outras agências, a exemplo do Santander que inaugurou recentemente sua Agência em Bom Jesus da Lapa, abre suas portas as 09 e fecha as 15 horas, a Agência da Caixa de Riacho de Santana abre as 08, mas os caixas só funcionam as 10, com fechamento as 13 horas, causando uma monstruosa fila externa e trazendo sofrimento a nossa população.

Como se não bastasse, além de limitar o horário, tb limita os serviços, determinando o uso de serviços através de caixas eletrônico ou aplicativos de celular, pratica está que é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

Se a pandemia exige distanciamento todos nós sabemos, porém tais regras devem ser adotadas mediante regras impostas pelas autoridades públicas, não mediante regras impostas por vontade de funcionários de empresa A ou B.

Assim, esperamos que a Agência da Caixa de Riacho de Santana, respeite os decretos sem causar sofrimento a nossa população, bem como sem limitar serviços sem o amparo legal.

Caso assim não proceda, infelizmente, e, em nome do povo, seremos obrigados a tomar medidas necessárias para preservar a população Riachense.

Fonte: HR bahia/ Foto: Google

Artigos relacionados