Caetité

Novos equipamentos chegam ao Hospital do Câncer de Caetité

Novos equipamentos médicos e de apoio – entre aparelho cardiovisor, ventilador pulmonar microprocessado e mesas hospitalares – chegaram ao prédio onde irá funcionar o Hospital do Câncer de Caetité, na manhã desta quarta-feira (07/10). Ao todo chegaram 246 novos equipamentos para a unidade que será entregue no início do próximo mês.

O Hospital contará com 80 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), e foi todo reformado graças a um convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Além de oferecer tratamento oncológico, a unidade contará com serviços de hemoterapia, traumatologia e exames de imagem.

Os aparelhos que chegaram foram: aparelho negatoscópio (3); suporte para soro (51); carro para limpeza do piso (5); armário em aço de duas portas (3); aparelho cardiovisor (3); balança eletrônica (2); carro de emergência (3); carro para dispensação de medicamento (1); armário médio em madeira (1); cadeira de rodas (6); escada de dois degraus (77); aparelho laringoscópio (2); monitor multiparâmento (2); ventilador pulmonar microprocessado (1); biombo hospitalar (14); armário de parede para cozinha (9); mesa hospitalar auxiliar (15); suporte para hamper (6); carro de lixo seletivo (3); estante de aço (23) e oxímetro de pulso (16).

Para cima