Política

No interior de SP, Bolsonaro diz que não será candidato em 2024

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) justificou sua presença na Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, que teve início nesta segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto, no interior paulista, dizendo que é o “ex” do setor. A informação é do portal Metrópoles.

“Eu sou o ex. Eu sou o ex deles”, disse Bolsonaro aos jornalistas, após circular pela feira ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Fui à Rússia negociar fertilizantes com o (presidente Vladimir) Putin. Você acha que o atual presidente faria isso?”, completou Bolsonaro.

A Agrishow é o primeiro evento público de Bolsonaro desde que ex-presidente voltou de uma temporada de três meses nos Estados Unidos, no fim de março.

Este foi o primeiro evento público de Bolsonaro desde o retorno dele ao Brasil, em março, após uma temporada de três meses nos Estados Unidos, quando terminou seu mandato. Também foi o primeiro ato conjunto com Tarcísio, seu ex-ministro e afilhado político.

A ida de Bolsonaro à abertura da Agrishow causou polêmica. O evento é patrocinado pelo governo federal e pelo Banco Brasil.

Após a organização da feira “desconvidar” o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a abertura — sugeriram uma outra data a ele —, o banco cancelou o patrocínio, e a Agrishow, a cerimônia oficial.

Ainda assim, Bolsonaro subiu ao palco na feira, ao lado do governador Tarcísio de Freitas, e criticou as invasões de terras pelo MST e a demarcação de terras indígenas feitas pelo presidente Lula.

Eleição

Durante a conversa com jornalistas, Bolsonaro disse que não queria falar sobre política eleitoral e afirmou que não será candidato no “ano que vem”, quando ocorre o pleito municipal, para prefeito e vereador. A eleição presidencial só ocorre em 2026.

“Tem muito tempo ainda pela frente. Por enquanto não quero falar muito de política, colaborar apenas. Eu não vou ser candidato a nada ano que vem. Não pretendo”, afirmou Bolsonaro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo