Morre empresária e fundadora da marca de produtos naturais Tia Sônia

Morre empresária e fundadora da marca de produtos naturais Tia Sônia

Morreu, na manhã desta quinta-feira (21), a empresária Sônia Maria Lopes Dias, de 82 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ela era conhecida por ser fundadora da marca de produtos naturais Tia Sônia.

Sônia Dias estava internada no Hospital Samur, no entanto, não há informações sobre a causa da morte. Ela deixa marido, quatro filhos, 15 netos e 11 bisnetos.

O velório foi realizado nesta quinta-feira, às 17h, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, no bairro de Candeias, em Vitória da Conquista.

Já o sepultamento está previsto para sexta-feira (22), às 9h30, no cemitério Parque da Saudade, no Loteamento Alto da Boa Vista, no mesmo município.

Produtos naturais
A marca Tia Sônia foi criada há cerca de 25 anos e vendia apenas granola caseira.

Conforme consta no site institucional da marca, a receita de granola caseira foi criada para Marcos, filho de Sônia, levar para a uma viagem nas trilhas de Machu Picchu, no Peru.

Durante a viagem, a granola foi compartilhada entre amigos, que começaram a incentivar a venda dos produtos. Marcos se responsabilizou pela inicitiava e fez com a mãe a primeira receita para venda.

As granolas eram embaladas em portes de plástico de 200g e os primeiros clientes foram os amigos mais próximos da família.

Por Caetano Augusto/ Sertãoemdia

Artigos relacionados