Ministro admite possibilidade de vacina da Covid ser incluída na cobertura de planos de saúde

Ministro admite possibilidade de vacina da Covid ser incluída na cobertura de planos de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (5), que as vacinas contra a Covid-19 podem ser incluídas no rol de imunizantes cobertos pelos planos de saúde do Brasil. Segundo Queiroga, a possibilidade está condicionada a aprovação da incorporação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O titular do MS ressaltou que, caso ocorra, a inclusão não será imediata.
A declaração foi dada durante a vacinação de autoridades no Distrito Federal. A informação é de reportagem do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Queiroga aplicou a vacina contra a Covid no ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, em Jorge Oliveira (Tribunal de Contas da União) e no advogado-geral da União, André Mendonça. Depois, o titular da Saúde seguiu para o Palácio do Planalto, onde tem reunião com integrantes do Conselho de Saúde Suplementar (Consu).

Queiroga ressaltou que, na última semana, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec) aprovou a entrada das vacinas Pfizer e AstraZeneca no rol de medicamentos do SUS. Na prática, a medida inclui os imunizantes nas políticas públicas de saúde do Brasil, assim como outras vacinas que já fazem parte do sistema, como a da gripe

Fonte: Bahia Noticia / Foto: Anderson Riedel/PR

Artigos relacionados