Mesmo com divisão de turmas, professores não vão ter que repetir aulas, assegura SEC

Mesmo com divisão de turmas, professores não vão ter que repetir aulas, assegura SEC

Apesar da divisão de turmas para evitar aglomerações no retorno presencial das aulas na Bahia, a Secretaria da Educação garante que os professores da rede estadual não terão o retrabalho de repetir uma mesma aula.
Segundo o titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, as turmas serão divididas em duas e vão frequentar as aulas presenciais de modo alternado de segunda a sábado. Nos dias em que não forem às escolas, haverá um “material orientador” disponível para esses alunos.

“Nós nos combinamos que não dá pra o professor repetir a mesma aula segunda e sexta, e como vai ser isso? Vamos pactuar com os estudantes que eles vão ter um material orientador. A turma equivalente a quinta vai ter um caderno, passo a passo, para estudar, mas não vai ser necessário a gente dobrar a aula do mesmo conteúdo”, afirmou o secretário da Educação nesta quarta-feira (14), em entrevista coletiva sobre o retorno das aulas.

Ainda conforme Jerônimo, a expectativa da SEC é de que esse material de apoio se some ao conteúdo dos livros didáticos, e das aulas gravadas, que estão disponíveis aos alunos da rede estadual na internet e também para download em dispositivos como celulares, tablets e computadores.

O receio dos professores era de ter o trabalho “dobrado” com a divisão de turmas. Há casos de educadores que lecionam em oito ou dez turmas e eles temiam que esse número fosse multiplicado. A SEC afastou a possibilidade.

A secretaria também vai permitir que os professores com carga horária de 20 horas semanais solicitem ampliação para 40 horas semanais.

Fonte: Bahia Noticia

Artigos relacionados