Brasil

Mais 2 milhões de doses da Coronavac chegam a São Paulo nesta sexta

O governo de São Paulo recebeu mais duas milhões de doses da vacina Coronavac nesta sexta-feira (18). Testado contra a Covid-19, o imunizante criado pelo laboratório chinês Sinovac é desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

Segundo informações do G1 SP, o avião que transportava essa nova carga pousou por volta das 6h26 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Essa já é a terceira remessa de encomendas, a segunda com vacinas prontas, que vem da China.

Depois de mudar mais uma vez a estratégia, o Butantan decidiu que vai solicitar o registro da vacina para uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não mais o registro definitivo. Se tudo seguir como planejado pelo governo paulista, a campanha de imunização terá início no dia 25 de janeiro.

A deflagração de duas novas fases da Operação Faroeste surpreendeu muita gente e movimentou as redações nesta semana. Desta vez o alvo foi ampliado para além do Tribunal de Justiça da Bahia e revelou o envolvimento de outros operadores.

As fases 6 e 7 da Operação Faroeste são pauta no episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (18).

Nesta edição, além dos jornalistas Ailma teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho, há participação especial da repórter da coluna Justiaça do BN, Cláudia Cardozo. Eles discutem como a operação expôs o “filhotismo” dentro do judiciário baiano, o beneficiamento de advogados, suposto envolvimento da ex-procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, e como as investigações chegaram na cozinha do Executivo estadual, com o afastamento do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

Fonte: Bahia Noticia

Para cima