Notícias

Hospital Geral de Guanambi comemora o Agosto Dourado

 

Na última sexta-feira (25), o Hospital Geral de Guanambi promoveu o evento Agosto Dourado 2023. O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A campanha deste ano destina-se a governos, formuladores de políticas, locais de trabalho, comunidades e pais, que serão envolvidos para desempenhar seus papéis críticos no fortalecimento das famílias e na manutenção de ambientes favoráveis à amamentação na vida profissional pós-pandemia.

Preocupados com essa problemática, a equipe da UTI Neonatal, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Geral de Guanambi, realizou o evento em comemoração ao Agosto Dourado 2023 com o tema mundial: “Apoie a Amamentação:  faça a diferença para as mães e pais que trabalham.

O evento foi aberto pela Diretora Geral do HGG, Kelly Pozzi: “é um momento importante para incentivar e informar sobre os cuidados e práticas que podem ser adotados para garantir uma amamentação de qualidade”.

Em seguida, foi ministrada a palestra da médica neonatologista Vera Lúcia Morais Gomes do Carmo; da advogada Maria Luíza Laureano Brito, e das psicólogas Maria da Glória Lobo Barrios e Lorena Silva Soares que, com maestria, conseguiram mostrar a importância da amamentação na vida dos bebês, e os benefícios trabalhistas dos pais no momento da maternidade.

O Agosto Dourado do HGG contou ainda com a presença das monitoras dos projetos de extensão da Universidade do Estado da Bahia – Campus XII – Guanambi que atuam na unidade.

Ascom do HGG

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo