Caetité

Hospital do Câncer de Caetité já realiza exames consultas ecirurgias

Dois dias depois de inaugurado pelo governador Rui Costa, o Hospital Municipal de Caetité, conhecido como Hospital do Câncer, já está realizando atendimento ambulatorial consultas, exames e cirurgias. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13/11) pelo diretor da unidade, o médico cardiologista Almir Gonçalves. Ele relata que a unidade já está prestando a maior parte dos serviços previstos, com os equipamentos instalados.

“Com muita felicidade e devido aos esforços do Estado, pela Secretaria da Saúde, e da Prefeitura Municipal, muito bem conduzida por nosso prefeito atual, conseguimos hoje iniciar as nossas atividades”, afirmou o diretor médico. Já foram realizados atendimento no ambulatório, além de consultas nas especialidades de urologia, cirurgia geral e cirurgia oncológica. Além disso, já foram realizados também exames com o novo tomógrafo computadorizado.

O diretor da unidade destacou a importância do hospital para toda a região. Ele lembra que a população de Caetité e toda região sudoeste passa a contar agora com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, que tem capacidade operacional para realizar 440 sessões de quimioterapia por mês. O Hospital do Câncer conta com 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e dez de tratamento intensivo, além de oferecer os serviços pela rede SUS de radiografia digital, tomografia digital, laboratório, eletrocardiografia, ultrasson, ecocardiograma e endoscopia digestiva alta e baixa.

Para cima