Homem acusado de abusar das filhas em Carinhanha é preso em Santa Maria da Vitória

Homem acusado de abusar das filhas em Carinhanha  é preso em Santa Maria da Vitória

Na manhã da última sexta-feira (18), foi efetuado o cumprimento de um mandado de prisão preventivo, contra Vavá José Olímpio, de 41 anos, investigado por abusar sexualmente das 3 filhas na zona rural de Carinhanha, no Médio São Francisco.

Em maio de 2020, o então delegado Paulo Henrique de oliveira divulgou a foto de Vavá. Vavá ainda foi preso em junho de 2015, por determinação da então juíza Thielly Dias de Alencar Pithan, mas foi colocado em liberdade dias depois.

Vavá José Olímpio foi preso no dia 17 de fevereiro, na cidade de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente, por volta das 21h30min, após ter agredido a sua companheira. Indagado por sua identidade, Vavá José Olímpio não apresentou nenhum documento de identificação e disse se chamar Mateus.

Ele deu vários sobrenomes a cada vez que era perguntado o seu nome, certamente porque sabia que tinha mandado de prisão pendente, e não queria ser identificado.

Depois disso, foi lavrado o flagrante pelo crime previsto no art. 129, §13º do CP (lesão corporal contra mulher em razão de gênero). Em seguida foi requisitada perícia de identificação criminal, por meio do processo datiloscópico, para conferir a real identidade do acusado.

De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, diante da situação foi descoberto sua verdadeira identidade. O mandado em desfavor de Vavá José Olímpio foi cumprindo com apoio da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Santa Maria da Vitória.

Fonte: Folha do Vale

Artigos relacionados