Guanambi confirma duas mortes por complicações da Covid-19

Guanambi confirma duas mortes por complicações da Covid-19

Duas mortes por complicações da Covid-19 foram confirmadas nesta quarta-feira (9) em Guanambi, na região Sudoeste da Bahia. O centésimo trigésimo segundo óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 18 de janeiro.

O centésimo trigésimo terceiro óbito trata-se de uma mulher de 65 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus e Câncer). Ela deu entrada no dia 7 de fevereiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h) vindo à confirmação para Covid-19, em uso de ventilação mecânica.

No dia 8 de fevereiro, ela foi transferida para o Pronto de Atendimento Covid-19 (PA), mas com piora no estado de saúde. A paciente foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal) e morreu na manhã desta quarta.
O segundo óbito trata-se de um homem 85 anos, sem comorbidades.O paciente deu entrada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no dia 30 de janeiro, vindo à confirmação para Covid-19.

O paciente ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uso de ventilação mecânica e estado grave, mas como seu quadro clínico o paciente não resistiu às complicações da doença e faleceu na tarde desta quarta.

Além dos dois óbitos, foram registrados 82 novos casos da doença. Até o momento já foram contabilizados 14.382 casos positivos de Covid-19 em Guanambi. A média móvel foi 50,6%. Do total, 14.024 pessoas já estão recuperadas, 224 em tratamento e 3 internadas. São aguardados 216 resultados RT/PCR.

Já foram aplicadas 170.709 doses de vacinas. A taxa de ocupação em Salvador é de 69%, Vitória da Conquista 84,6%, UNACON 90%, Hospital de Campanha (Municipal) 0% e PA COVID 10%.

Fonte: folha do vale

Artigos relacionados