Brasil

Governo estuda memorial para país não esquecer dos atos terroristas, diz Margareth

 

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse nesta terça-feira (10) que o governo estuda criar um memorial para que os atos terroristas às sedes do três poderes, em Brasília, não caiam no esquecimento

“Isso é um tesouro artístico, tesouro do povo brasileiro. Isso é o pertencimento da nação, do Estado e que precisa ser respeitada a sua integridade. Então, a violência muito desrespeitosa e profunda. Esse memorial é para a gente deixar marcado isso, para que nunca mais possa acontecer outra violência desse nível com a memória, com o intocável que é a nossa democracia”, disse a ministra.

Segundo Margareth Menezes, a estrutura ainda não foi completamente pensada e não há ainda local para a instalação.

Margareth Menezes visitou o Palácio do Planalto, um dos alvos dos terroristas, e avaliou as obras de de arte depredadas. A ministra discutiu a recuperação dos itens com a primeira-dama Janja Lula da Silva e com o novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass.

Margareth informou que a estimativa dos danos será concluída nesta semana, quando será possível ter dimensão dos custos e do que poderá ser recuperado.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil  Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo