Caetité

Fisiculturista caetiteense vence duas categorias em sua primeira competição

 

Mateus Viera, com apenas 22 anos já inspira crianças e adolescentes, natural de Caetité-Ba, o atleta e personal trainer, participou no último dia 24 de fevereiro do Campeonato: Fisiculturismo NATURAL Brasil, seu primeiro campeonato de fisioculturismo, conquistando o primeiro lugar em duas categorias.

Hoje, Mateus é Campeão Classic Physique e Campeão Bodybuilding. Para Mateus, conquistar estas vitórias foi um trabalho muito árduo e cansativo, pois saindo de Caetité até chegar em Bragança Paulista (cidade que ocorreu o campeonato) ele percorreu um longo trajeto.

O fisiculturismo é um esporte em que os atletas são avaliados pela simetria, volume e
tamanho do seu corpo. A rotina de um atleta fisiculturista é árdua, pois é preciso abdicar de
diversas coisas a sua volta para ter sucesso, além dos exaustivos treinos, uma alimentação rigorosa se faz necessária.

Mateus relata que antes da vitória, passou 24h dentro do ônibus , comendo marmitas congeladas, refeições de 2 dias inteiros para não sair da sua dieta saudável. Lembrando que esse campeonato foi 100% de ATLETAS NATURAIS, ou seja, sem o uso de anabolizantes. Mateus relata que houve testes antidoping para alguns atletas mais “suspeitos”, mas que com ele tudo ocorreu muito bem.

Neto do Vó Buga, Mateus ainda brincou ao dizer que só ganhou nas categorias Classic Physique e Bodybuilding por conta da GENÉTICA. “Vó Buga” viralizou na internet a pouco tempo, após voltar à academia aos 97 anos, “97 anos de puro músculo e sabedoria” escreveu o Personal Trainer que acompanha o avó em um dos seus posts no instagram

 

VouVê / Foto: Ascom/Mateus

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo