Feriado de Finados deve ser de chuva em grande parte do país; veja previsão para todas as capitais

Feriado de Finados deve ser de chuva em grande parte do país; veja previsão para todas as capitais

O feriado prolongado de Finados deve ter registro de chuva em grande parte do país e em todas as regiões, segundo a previsão do Climatempo.

No Sul, a chuva irregular deverá ocorrer entre o Paraná e Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, o tempo fica aberto até o dia 1º de novembro. No dia do feriado, há possibilidade de chuva no estado gaúcho e o tempo ficará firme nos outros dois estados da região.

Já no Sudeste, no estado de São Paulo, “o feriado começa com pouca chuva, mas o risco de temporal retorna principalmente no interior paulista no fim de semana”.
Em Minas Gerais, há previsão para altos índices acumulados de chuva. As áreas com maior chance de chuva são o centro, leste e norte do estado, o que inclui a capital Belo Horizonte. No Espírito Santo, o tempo vai ficar encoberto e chuvoso, as temperaturas também vão ficar mais baixas. Entre segunda (1º), e terça-feira (2) a previsão é de “acumulados altíssimos” em Vitória, com risco de deslizamentos, alagamentos e enchentes.
Por fim, no Nordeste, a chuva deve aumentar no cinturão conhecido como Matopiba (estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). O tempo deve ficar firme entre Alagoas e Ceará. No Norte do país, a combinação entre calor e umidade vai manter o tempo instável ao longo do feriado. Segundo o Climatempo, temporais são esperados entre o Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Pará.

FOnte: G1

Artigos relacionados