Saúde

Escola de Saúde Pública da Bahia é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

 

A Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) foi recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-BA) em uma sessão que ocorreu nesta segunda-feira (14), no auditório da ESPBA, em Salvador, com presença do subsecretário da Saúde Paulo Barbosa.

“O papel da Escola de Saúde Pública transcende e muito esses muros. Essa escola tem um papel extremamente estratégico no que diz respeito ao fortalecimento do SUS na Bahia. Sem dúvida, formando pessoas para trabalhar no ambiente do SUS e também num setor que tem as suas particularidades, a educação em saúde”, afirmou o subsecretário em seu discurso.

Com o público-alvo de trabalhadores e gestores do SUS, profissionais de saúde residentes, estagiários e conselheiros de saúde, a ESPBA passou por análises de documentos e visitas in loco realizadas pela comissão especial de conselheiros do CEE-BA, ficando atestada a condição favorável ao recredenciamento da instituição. Após votação durante a cerimônia desta segunda-feira, a ESPBA permanecerá credenciada pelo CEE-BA por mais oito anos antes de novo recredenciamento.

“Que nós possamos nos próximos oito anos trabalhar muito para que a gente possa galgar coisas que ainda não conseguimos, mas que estão nos sonhos de construir um SUS cada vez mais inclusivo, cada vez mais qualificado no que diz respeito a garantir acesso às pessoas a um sistema de saúde público de qualidade”, concluiu Paulo Barbosa.

Fonte:  saude.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo