Entidades se reúnem com prefeito Bruno Reis para tentar realizar Carnaval no Comércio

Entidades se reúnem com prefeito Bruno Reis para tentar realizar Carnaval no Comércio

Nesta terça-feira (14), às 15h30, representantes da Liga dos Blocos Afros, União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e Associação dos Blocos de Trio vão se reunir com o prefeito Bruno Reis para apresentar uma alternativa de circuito de Carnaval no Comércio, para a população de Salvador que não vai ser contemplada com os camarotes que vão celebrar a festa, além de garantir a participação do povo negro na folia. Conforme ressaltado em nota, as entidades carnavalescas precisam de uma resposta urgente, a fim de se organizarem e venderem seus abadás e fantasias em tempo hábil.

De acordo o projeto, o desfile acontecerá nas avenidas da França e Estados Unidos, com entrada restrita tanto para quem vai ficar na pipoca, quanto para quem vai para os blocos. As vias de acesso ao circuito serão fechadas com portões, permitindo a passagem apenas do folião que fizer o cadastro digital prévio, com comprovação do ciclo vacinal completo. Além disso, todos os protocolos previstos nos decretos municipais e estaduais serão cumpridos, como a limitação de pessoas.

Os representantes dos blocos aguardam agendamento de audiência com o governador Rui Costa, para pedir autorização e agilizar os trâmites, no caso de aprovação.

Fonte: Politica Livre

Artigos relacionados