Brasil

Entenda o motivo do apagão que atingiu vários estados do Brasil nesta terça-feira

 

A falta de energia elétrica atingiu estados em todo o Brasil, nesta terça-feira (15). Através de nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou a razão do apagão que interrompeu o serviço de energia em várias regiões brasileiras.

Segundo informações da pasta, a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15). Por conta do problema, estados do Sudeste também ficaram sem luz.

A interrupção, segundo o Ministério, ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões.

A equipe do MME informou que está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível. O ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo