Brasil

ENSINO REMOTO PODE CONTINUAR ATÉ DEZEMBRO DE 2021

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou por unanimidade nesta tarde um parecer que permite a continuidade do ensino remoto até dezembro de 2021, caso seja opção das redes.

A proposta aprovada no colegiado recomenda ainda que os sistemas de ensino não reprovem os estudantes. O texto precisa ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC) e vale para educação pública e privada.
A medida prevê a reorganização flexível dos sistemas e sugere, por exemplo, a adoção do “continuum escolar”, ou seja, as redes poderão fundir os anos escolares dos estudantes, de modo que eles concluam no próximo ano o conteúdo que ficou prejudicado em 2020 devido à pandemia. Estados como São Paulo e Espírito Santo já anunciaram que adotarão o ano contínuo.

Em relação à recomendação sobre a reprovação dos estudantes, o CNE argumentou que a medida é importante para evitar a evasão, mas não é uma imposição.

O texto orienta que as atividades presenciais sejam retomadas de forma gradual e estabelece que cabe à família, em acordo com a escola e a normatização do sistema, definir se o estudante continua em atividade à distância ou não.

FOnte: ricmais

Para cima