Em pronunciamento, Vereador Mário Rebouças critica situação da saúde em Caetité

Em pronunciamento, Vereador Mário Rebouças critica situação da saúde em Caetité

Durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira (10), o vereador Mário Rebouças (PSD) destacou problemas na área de saúde do Município de Caetité. O edil criticou a gestão municipal na organização das filas em locais de vacinação, no monitoramento de pacientes com covid-19, na falta de kits de testes para o diagnóstico de covid nas unidades de saúde e na suspensão de incentivos financeiros referentes as equipes de saúde da família por parte do Ministério da Saúde para o Município.

“Há casos em que pessoas vêm nos transportes da zona rural, vêm na van de Maniaçu, testa positivo e não tem um carro pra voltar. Volta na mesma van, transmitindo e contaminando as pessoas”, disse o vereador da oposição. “Está faltando kits para teste da covid no município de Caetité, enquanto isso a Prefeitura está realizando licitação para adquirir mais de 20 carros novos, inclusive uma Hillux. Nesse momento, precisamos comprar Hillux ou teste de covid?”, completou.

Diante das críticas, Mário justificou a necessidade da convocação da senhora secretária municipal de Saúde para prestar esclarecimentos ao Legislativo e à população. O requerimento de convocação da titular da pasta da saúde do Governo de Caetité foi aprovado por 12 votos a 2.

O parlamentar destacou, ainda, a portaria de nº 1.051 de 24 de maio de 2021 do Ministério da Saúde que suspendeu o repasse de incentivos financeiros referentes as equipes de saúde da família para municípios brasileiros, entre eles o Município de Caetité, devido à irregularidades em informações da competência financeira relativa a abril de 2021. “Pasmem! Em plena pandemia o município de Caetité tem os incentivos financeiros referentes às equipes de saúde suspensos pelo Ministério da Saúde por irregularidade de cadastro”, criticou.

Artigos relacionados