Educação

EJA Profissionalizante oferecerá capacitação para 2,1 mil alunos da rede municipal

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino de Salvador vão poder participar de uma ação especial que visa facilitar o aprendizado escolar e o acesso ao mercado de trabalho. Desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Senai/Cimatec, o projeto EJA Profissionalizante foi lançado na noite desta terça-feira (26), com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, e do gerente do Senai/Cimatec Dendezeiros, Marcelo Azoubel, dentre outras autoridades e comunidade escolar.
A cerimônia ocorreu em uma das unidades beneficiadas: a Escola Municipal Santa Bárbara, na Vila Ruy Barbosa, situada na região da Cidade Baixa. Com a participação da Smed e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), o EJA Profissionalizante vai oferecer nove cursos na área de tecnologia pelo Senai/Cimatec, abrangendo 2,1 mil estudantes no total.

O prefeito Bruno Reis lembrou que a administração municipal, em quase dez anos, tem promovido ações inovadoras que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida dos cidadãos. No caso do EJA, a solução encontrada faz parte do esforço da Prefeitura em manter a modalidade, que possui atualmente 12 mil alunos, combatendo o alto índice de evasão escolar.

“No início do ano, enfrentamos até resistência com as mudanças. Tínhamos salas do EJA com uma frequência muito baixa, com quantidade pequena de alunos e, graças a esse trabalho de nucleação, podemos implantar esses cursos profissionalizantes. Acredito que a frequência vai ser muito maior e a evasão praticamente não vai existir, porque o aluno vai ter mais motivação para estudar e aprender”, destacou Bruno Reis..

Fonte: Bahia Noticia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo