Deputado governista baiano divulga vídeo com fake news sobre passaporte vacinal

Deputado governista baiano divulga vídeo com fake news sobre passaporte vacinal

O deputado estadual Samuel Júnior (PDT) publicou no Instagram, nesta quinta-feira (3), um vídeo do presidente da Associação Médica do Espírito Santo, Leonardo Lessa, que afirma serem os passaportes vacinais da Covid-19 “um documento oficial do estado que te dá o direito de transmitir a doença”. O vídeo compartilhado pelo pedetista foi inicialmente publicado pelo ex-senador Magno Malta, que é do Espírito Santo como o médico.

O presidente da Associação Médica do Espírito Santo afirma ainda, no vídeo citado, que a obrigatoriedade da apresentação do passaporte para ter acesso aos locais “nunca foi sobre a sua saúde e, sim, um controle social do estado sobre o nosso direito de ir e vir, sobre a nossa liberdade e o direito de escolha do cidadão”.

“Quem tem o passaporte vacinal também pode adoecer e pode transmitir a doença, causando dessa forma a sensação de falsa segurança”, disse o médico, especialista em angiologia e cirurgia vascular.

Devido às posições próximas ao bolsonarismo, o pedetista já teve a expulsão anunciada do PDT pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, que preside a sigla na Bahia.

Fonte: Politica Livre

Artigos relacionados