Deputada Fabíola Mansur recebe o Título de Cidadã Caetiteense

Deputada Fabíola Mansur recebe o Título de Cidadã Caetiteense

A deputada estadual Fabíola Mansur recebe o Título de Cidadã Caetiteense, na próxima terça-feira, 05 de abril. A Sessão Solene de Outorga, promovida pela Câmara Municipal de Caetité, acontece às 19h, no Clube Santa Mônica.

A proposição, apresentada por iniciativa do vereador e presidente da Câmara, João do Povo, e aprovada por unanimidade pelos 15 vereadores que compõem a atual legislatura, acontece no dia em que a cidade completa 212 anos de Emancipação Política.

“É extremamente gratificante ser reconhecida por um trabalho que você presta ao povo de Caetité, com o coração. Mais ainda, quando penso que aqui nasceu Anísio Teixeira, nosso patrono da educação pública brasileira, bandeira que tanto defendemos na Assembleia Legislativa da Bahia. O aniversário é da cidade, mas quem ganhou o presente fui eu!”, destacou Fabíola.

A honraria é concedida aos cidadãos e cidadãs que colaboram ou colaboraram com o desenvolvimento da cidade.

Deputada estadual Fabíola Mansur

Com destacada atuação no município de Caetité nas áreas de Saúde, agricultura, desenvolvimento urbano e rural, educação e cultura, a parlamentar, que é médica de formação, está em seu segundo mandato como deputada estadual e apoiou iniciativas como os mutirões de saúde ocular, e a luta pela implantação da UNACON, equipamento que beneficia moradores de 48 municípios da região que precisam de atendimento oncológico e em outras especialidades, como cirurgia geral e ortopédica. Em 2017 teve papel fundamental na articulação, junto ao Governo Federal, para a viabilização da pavimentação asfáltica, no distrito de Maniaçu; entregou ao município uma Ambulância Van, através de emenda parlamentar, na gestão do ex-prefeito Aldo Gondim; articulou, junto ao governo do estado a implantação do Espaço Colaborar. Já em 2022, entregou um trator para a Associação Formosa II. Na Assembleia Legislativa, Mansur foi ainda relatora dos Projetos de Lei, já aprovados, o que institui o Programa Baiano de Educação Integral, Anísio Teixeira e o PL que torna Anísio Teixeira, filho de Caetité, patrono da educação na Bahia.

Artigos relacionados