Bahia

Daniel Almeida celebra lançamento do PAC e solicita instalação de Institutos Federais em municípios baianos

 

Durante visita no Ministério da Educação, o vice-líder no Congresso, deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), apresentou pedido para a instalação de novos Institutos Federais nos municípios de Caetité, Correntina, Mairi, Remanso, Ribeira do Pombal e Rodelas com o objetivo de fomentar a educação profissionalizante no estado.

Em sua  terceira edição, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será lançado nesta sexta-feira (11), pelo presidente Lula, no Rio de Janeiro, com investimentos públicos federais na ordem de R$ 240 bilhões para os próximos quatro anos para atender áreas estruturantes como infraestrutura, transporte, ciência e tecnologia, saúde e educação.

“Considero muito importante expandir a educação profissional. Novos Institutos Federais serão instalados pelo Brasil afora, muitos na Bahia, tudo na base de critérios. Estive com Getúlio Marques Ferreira, que é o Secretário Nacional da Educação Profissional do Ministério da Educação, conversando com ele sobre o ofício que protocolei no MEC fazendo sugestão, indicando alguns municípios que considero fundamentais”, argumentou Daniel.

O novo PAC vai abarcar seis grandes eixos: Água para Todos, transição energética, infraestrutura urbana, social, transporte e inclusão digital e neste contexto, o parlamentar explica que a solicitação atende a uma grande demanda para criação de oportunidades para a profissional técnica profissional. “São grandes vazios de polos educacionais que necessitam dessa presença, vamos continuar acompanhando e cobrando para que este grande passo da educação profissional possa chegar com mais força na Bahia”, declarou Almeida.   

Fonte; Bahia Noticia

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo