Clica e Confirma: programa destaca atuação da Justiça Eleitoral para garantir aos povos indígenas o direito ao voto

Clica e Confirma: programa destaca atuação da Justiça Eleitoral para garantir aos povos indígenas o direito ao voto

A edição desta sexta-feira (22) do Clica e Confirma, programa de rádio da Justiça Eleitoral, celebra o Dia dos Povos Indígenas, comemorado no dia 19 de abril, e destaca algumas ações da Justiça Eleitoral para garantir aos povos indígenas o direito ao voto.

Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) fez atendimento na Aldeia do Cajueiro, que fica a 140 km do município de Paragominas, para oferecer serviços como alistamento eleitoral, revisão e transferência de título, entre outros.

Indígenas que estavam no local para alterar o documento ou local de votação destacaram a importância de votar e poder escolher representantes que, de fato, podem lutar por melhorias e qualidade de vida para os povos das diversas tribos.

O programa também destaca a pesquisa do Instituto Datafolha, que revelou que 82% da população brasileira confia nas urnas eletrônicas.

O programa

Além de ser transmitido nas rádios, o conteúdo apresentado pelo jornalista Fábio Ruas também está disponível em podcast. Todas as sextas-feiras, a partir das 11h, é possível ouvir ou até mesmo baixar o episódio no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts, além do Portal do TSE.

Acompanhe os episódios semanais e fique por dentro.

Artigos relacionados