CBF demite nove membros da Comissão de Arbitragem; confira nomes

CBF demite nove membros da Comissão de Arbitragem; confira nomes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu, nesta segunda-feira (25), nove membros da Comissão de Arbitragem. Passando por reestruturação desde a chegada de Wilson Seneme , o setor mandou embora Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR, Manoel Serapião, da análise de arbitragem, e coronel Marinho, ouvidor.
Além deles, saíram Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística).

De acordo com o site ge.globo, apenas três pessoas permaneceram em seus cargos: Alicio Pena Júnior, Giuliano Bozano e Édson Rezende.

Agora ex-responsável pelo VAR, Sérgio Corrêa estava na CBF há 16 anos, e desde 2016 comandava a implementação da ferramenta no futebol brasileiro.

“Entendo e concordo que a arbitragem precisava da oxigenação. Claro que gostaria de continuar contribuindo, mas como fui presidente por quase uma década, compreendo, apoio e torcerei pelo projeto que gosto muito. [Seneme] Foi muito claro que o projeto até o momento foi bem elaborado, mas era necessário um passo adiante. Sai uma geração dos 60 anos e entra a dos 40, 50 anos”, afirmou Corrêa, ao ge.globo.

Artigos relacionados