Caetité

Candidato a reeleição destaca novo Hospital do Câncer de Caetité

Candidato a reeleição, o prefeito de Caetité, Aldo Gondim, destacou a inauguração do Hospital do Câncer, nesta quarta-feira (11), naquele município. O equipamento, onde foi implantada a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon, será entregue pelo governador Rui Costa. A obra contou com investimentos estaduais de R$ 12,8 milhões.

O governador Rui Costa inaugura, nesta quarta (11/11/2020), às 9h, o Hospital do Câncer em Caetité, onde foi implantada a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon. O centro de saúde vai beneficiar moradores de 48 municípios da região que precisam de atendimento oncológico e em outras especialidades, como cirurgia geral e ortopédica. A obra é fruto da parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Caetité.

“Essa é uma parceria forte que nós temos com o Governo do Estado da Bahia. Temos que agradecer ao governador Rui Costa e sua equipe por essa conquista de Caetité, que vai beneficiar toda a região sudoeste”, comentou Aldo Gondim, via assessoria. A unidade terá 80 leitos, sendo 10 de UTIs.

“Entregar esse hospital à população de Caetité é o maior sonho que um gestor poderia imaginar”, afirmou Gondim.

Segundo o governo estadual, o Hospital do Câncer vai atender moradores de 48 municípios da região.A nova unidade está estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento – incluindo cirurgias e quimioterapia.

FONTE: BAHIA.Ba / Foto: Rick Paulo

Para cima