Caetité

Câmara de Vereadores de Caetité aprova abertura de CPI para investigar denúncias do Transporte Escolar

Comissão tem o prazo de (5) cinco dias para a sua constituição e (90) noventa dias para a conclusão dos trabalhos

Na Noite desta segunda-feira (20) a Câmara de Vereadores de Caetité aprovou abertura de CPI para investigar denúncias sobre licitação do transporte escolar do município. Com a Casa Legislativa cheia, os Edis aprovaram com 13 votos a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as irregularidades apresentadas contra o atual prefeito Valtécio Aguiar. O responsável pela representação foi o vereador Jorge Magno de Carvalho Ladeia Júnior (PSDB). O Presidente João do Povo não vota, a não ser em caso de empate. Já o Vereador Zacarias, não votou.

No áudio acima todos podem acompanhar as denúncias de possíveis irregularidades que serão apuradas pela Comissão, formada pelos vereadores Nen de Dácio, Leonardo Monteiro e Jorge Magno. Se comprovadas, o Prefeito de Caetité poderá responder por ato de improbidade administrativa, pela pratica de crimes de responsabilidade e contração direta ilegal.

Jorge Magno alega que a contração de todos os envolvidos é um projeto político e de poder do atual Prefeito.

Já o Presidente da Câmara, João do Povo, parabenizou o Vereador Jorge Magno por protocolar o processo. Ainda em sua fala, desejou bom trabalho aos integrantes da Comissão e ressaltou que a mesma tem o prazo de (5) cinco dias para a sua constituição e (90) noventa dias para a conclusão dos trabalhos.

Fonte: Caetiteacontece

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo