Caetité

Caetité: Secretário de Saúde da Bahia visita as instalações da Unacon nesta quinta (24)

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilasboas estará em Caetité nesta quinta-feira (24), para inspeção nas instalações da futura Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) ou o Hospital do Câncer de Caetité, um pleito antigo do município. Na oportunidade, Vilasboas estará conferindo como estão às instalações do local que foram concluídas, recentemente, as obras de readequação do antigo Hospital Municipal. A confirmação da visita do secretário foi comemorada pelo prefeito Aldo Gondim, nas redes sociais. “Mais uma grande conquista pra o nosso povo! E amanhã (24/09), vamos receber o Secretário de Saúde do Estado @fabio_vboas, para inspecionar a estrutura do que será o Hospital do Câncer de Caetité. Vamos ter, até o fim do ano, o maior hospital especializado do sudoeste do estado”, disse Gondim em publicação em uma rede social.

No início do mês, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) enviou à Caetité um tomógrafo, macas e outros insumos para as instalações da Unacon. Com isso, o desejo do município em possuir um Hospital do Câncer vai se tornando realidade.

A assinatura da autorização do início das obras de requalificação do antigo Hospital Municipal foi assinada em 11 de outubro de 2019, com a presença de Fábio Vilasboas, deputados federais e estaduais e a presença de vários secretários municipais de saúde, já que a Unacon funcionará no formato de consórcio com os municípios do entorno, o que já ocorre com a Policlínica Regional de Saúde em Guanambi.

O empreendimento, que será inaugurado em breve, deverá desafogar o Hospital do Câncer de Vitória da Conquista, que recebe pacientes das regiões de Saúde de Guanambi e Caetité, o que proporcionará menos tempo de viagem e mais conforto para os pacientes oncológicos da região. A visita do Secretário de Saúde do estado sinaliza uma inauguração do estabelecimento de saúde em breve.

Fonte: Willian Silva/ Rádio 106 FM Guanambi

Para cima