Caetité

Caetité: Imagens mostram homem sacando arma para populares em garimpo no distrito de Brejinho das Ametistas

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram um homem sacando duas armas de fogo e apontando para populares em um garimpo no distrito de Brejinho das Ametistas em Caetité. As imagens foram feitas na manhã desta quarta-feira(14/09).

A primeira versão  da conta que moradores do distrito que tem o costume de recolher de forma gratuita as  faíscas (pequenos pedaços de ametistas restante da extração),  e depois vende-las após separação, foram impedidos de realizar o feito no turno da noite. Na manhã, os donos do garimpo optaram por beneficiar primeiramente um grupo de  mulheres da zona rural . Após uma acalorada discussão diante do empasse,  é possível vê o homem sacar um revolver e apontar para o grupo. Em outro momento, o homem segura duas armas, agora aparece um revolver e um pistola.

Já uma segunda versão, aponta que as  faíscas  são  divididas por grupos para pessoas  residentes em Brejinho(grupos por rua). Esta quarta-feira seria  reservado  as mulheres da zona rural. Segundo a fonte ouvida pelo Radar 030, a semana passada, os homens  invadiram a caçamba  que seria destinada as mulheres  da zona rural e nesta manhã tentaram invadir novamente,  porém o proprietário  do garimpo não permitiu chegando a sacar a arma e ameaçar os populares.

Nas imagens é possível perceber que  os populares, com receio do pior,  recuam e filmam a cena que viralizou nas redes. Segundo apurado por nossa reportagem, as imagens foram registradas em um garimpo particular, que tem o costume de liberar as faísca a populares.

O caso foi registrado na delegacia de Caetité. A Polícia Militar esteve em Brejinho da Ametistas por duas vezes após o episódio, mas não conseguiu localiza o homem.

Não sabe se o mesmo tem o porte legal para possuir as armas. Fontes indicam que o autor do ocorrido trabalha no local onde foram feito os registros.

Fonte: Radar 030

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo